segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Vereadora Marli de Luquinha se reúne com médicos, prefeito e secretários para discutir melhorias na saúde



Nas primeiras semanas do novo mandato na Câmara Municipal e administração do Poder Executivo, a vereadora Marli de Luquinha (PSC) organizou reuniões entre a classe médica, o prefeito Leone Maciel (PMDB), os secretários Magnus Silva, da Saúde; Cássio Marcílio, da Fazenda e o Deputado Estadual Douglas Melo (PMDB).

Nos encontros realizados, foram discutidas as situações dos postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF), Hospital Municipal, Irmandade Nossa Senhora das Graças e pagamentos pendentes de funcionários herdados da administração passada.

O Secretário de Fazenda, Cássio Marcilio fez um panorama da situação financeira do município, apontando as dívidas, restos a pagar e estratégias que serão usadas para garantir a eficiência e recuperação da máquina administrativa.

Durante a reunião, Magnus Silva, Secretário de Saúde, informou aos médicos que determinou a compra de insumos e medicamentos para abastecer os estoques da prefeitura, que até então se encontravam praticamente vazios. 

Sobre os pagamentos atrasados advindos da administração anterior, o prefeito Leone Maciel relatou que pretende quitá-los na medida em que houver fluxo de caixa e arrecadação de receita, o que já começou a acontecer. No dia 10 de fevereiro, a folha do mês de novembro de 2016 foi paga aos servidores que recebem até R$2,5 mil. Além disso, o prefeito apresentou à classe médica algumas mudanças que pretende implantar com a nova contratualização entre a Prefeitura Municipal e a Irmandade Nossa Senhora das Graças.

Para a vereadora Marli de Luquinha, o amplo diálogo estabelecido entre a Câmara,  a nova administração e os funcionários da saúde é um grande passo para que o setor volte a funcionar em Sete Lagoas. “O vereador fiscaliza, solicita explicações ao Executivo e representa o elo entre os cidadãos e o poder público. Se existe diálogo, as coisas tendem a melhorar, não só na área da saúde, mas em todos os segmentos. É o que estamos fazendo: trabalhando e ouvindo as demandas da população. Nosso objetivo é buscar soluções com a ajuda de todos e melhorar a vida das pessoas.”, comentou a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário