terça-feira, 14 de junho de 2016

Vereadora Marli de Luquinha quer estimular a realização do curso de Cuidador de Idoso

Vereadora Marli de Luquinha espera aprovação do Anteprojeto pelo Poder Executivo.
(Foto: Flickr/Câmara Municipal de Sete Lagoas)


O Brasil está envelhecendo mais rápido do que se imagina. É o que diz um estudo divulgado pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Conforme estudos divulgados no Relatório Mundial de saúde e Envelhecimento, o número de pessoas com mais de 60 anos no Brasil irá triplicar até o ano de 2050. 

Pensando nessa demanda, a vereadora Marli de Luquinha (PSC) apresentou durante Reunião Ordinária o Anteprojeto de Lei 27/2016, que cria o estímulo para a realização do curso Municipal de Capacitação do Cuidador do Idoso no Município de Sete Lagoas.

O Anteprojeto de Lei tem como objetivo capacitar os cuidadores do idoso quanto à Política Social e de Saúde do Idoso, ao processo de envelhecimento humano, a prevenção de complicações em idosos, a manutenção e recuperação da capacidade funcional da população idosa e viabilizar as inúmeras atividades que interfiram no estado de saúde dessa população.

Caso o Anteprojeto seja aprovado pelo prefeito, serão beneficiados por este curso pessoas interessadas, familiares de idosos que compulsoriamente passaram a executar a função de cuidador, profissionais de saúde e estudantes afetos à área.

Para a vereadora Marli de Luquinha, o Anteprojeto traz dignidade aos idosos de Sete Lagoas. “Cuidar de um idoso não é apenas dar banho, comida e remédios nos horários certos; vai muito além disso. É preciso entender as necessidades da pessoa idosa. Elas precisam principalmente do carinho e atenção daqueles que os cercam. Com esta capacitação, com certeza iremos descobrir novas pessoas aptas para entrada neste mercado onde existe uma demanda crescente a ser atendida no nosso município”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário