terça-feira, 14 de março de 2017

Vereadora Marli de Luquinha quer aumentar número de academias ao ar livre através de parceria público-privada

Sete Lagoas pode ter mais academias ao ar livre através de projeto da vereadora Marli de Luquinha.


As academias ao ar livre se tornaram uma boa opção de lazer e atividade física em Sete Lagoas. Esses equipamentos, instalados em áreas públicas do município, levam qualidade de vida e saúde aos sete-lagoanos que também exercem a ocupação de locais que até então eram pouco usados.

Em Sete Lagoas, existem 43 academias ao ar livre em funcionamento. Apesar do número considerável, alguns bairros ainda necessitam deste importante instrumento para a promoção da saúde dos cidadãos. Pensando nisso, a vereadora Marli de Luquinha (PSC) criou o Anteprojeto de Lei 40/2017, que dispõe sobre a adoção de academias ao ar livre.

A proposição tem como finalidade buscar empresas interessadas em patrocinar a instalação e manutenção de academias ao ar livre, novas e atualmente instaladas em troca de publicidade no local. O período do contrato de adoção pode variar de um a três anos. Os participantes do projeto poderão ser empresas privadas, sindicatos patronais, associações comerciais, redes hoteleiras, supermercados, bancos privados, imobiliárias, shopping centers, grandes marcas, instituições de ensino, empresas especializadas em saúde, lazer, esportes e outros interessados.

Para a vereadora Marli de Luquinha, o Anteprojeto de Lei é um exemplo positivo de parceria público-privada, em que Prefeitura e empresas amigas são beneficiadas mutuamente. “Os governos municipais, especialmente o de Sete Lagoas, atravessam uma crise financeira sem precedentes. Com a parceria público-privada, a prefeitura economiza na manutenção das academias já existentes e leva novos equipamentos aos bairros que necessitam de locais para atividade física. Além disso, as marcas terão uma grande oportunidade de divulgar seus produtos e serviços, pois atingirão diretamente os consumidores de produtos relacionados à prática de esporte, por exemplo”, destacou.

Após a aprovação na Câmara Municipal, o projeto será encaminhado à Prefeitura Municipal para a aprovação do prefeito Leone Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário