O trânsito seguro é um dever de todos, inclusive dos representantes políticos. A educação e prevenção é a melhor alternativa para evitar acidentes e imprudência ao volante. Pensando nisso, a vereadora Marli de Luquinha (PMN) apresentou na Câmara Municipal de Sete Lagoas o Anteprojeto de Lei 140/2015, que dispõe sobre a obrigatoriedade da Administração Pública Municipal divulgar em seu site institucional a localização de todos os radares de fiscalização de velocidade com seus respectivos limites de velocidade.
A proposição tem como objetivo tornar público, através do site da Prefeitura de Sete Lagoas, a localização de todos os radares fixos, estáticos e portáteis existentes no município bem como a velocidade a ser respeitada. O Anteprojeto de Lei também determina que o funcionamento dos radares somente será permitido se o local de operação for divulgado com antecedência.
Para Marli de Luquinha, o projeto visa aumentar a conscientização do condutor sete-lagoano. “Sendo indiscutível que tais radares não possuem função arrecadatória, mas sim profilática, de evitar acidentes de trânsito, é necessário que se divulgue os locais de funcionamento destes radares, sobretudo pelo fato do cidadão se precaver ainda mais para não ser penalizado com autuações e multas”, justificou a vereadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário