quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Vereadora Marli de Luquinha quer homenagear o empreendedorismo feminino de Sete Lagoas



As mulheres respondem por grande parte da massa empreendedora do país. Segundo estudo da Serasa Experian, 43% dos negócios são chefiados por elas. Deste total, 55% se concentra na região Sudeste. Além da quantidade significativa do sexo feminino no comando dos negócios, as mulheres também elevam o nível de qualificação do empreendedorismo brasileiro, de acordo com uma pesquisa feita pelo Sebrae em parceria com o Dieese.

Pensando na importância do público feminino no cenário empreendedor de Sete Lagoas, a vereadora Marli de Luquinha apresentou à Câmara Municipal o Projeto de Resolução 11/2013, que tem como objetivo instituir na cidade o Prêmio Mulheres Empreendedoras de Sete Lagoas. Na Reunião Ordinária desta terça-feira (25), a matéria foi aprovada por unanimidade dos vereadores presentes na sessão.

A premiação – que será feita através de uma medalha que representará o Poder Legislativo de Sete Lagoas - acontecerá anualmente e será outorgada pela Câmara Municipal às mulheres que tenham se destacado em atividades de empreendedorismo a frente de empresas, cooperativas e associações sete-lagoanas nas áreas de comércio, indústria e serviços. A cerimônia deverá ser realizada preferencialmente no dia 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Para a vereadora Marli de Luquinha, o prêmio é uma forma de destacar o empreendedorismo feminino na sociedade sete-lagoana. “Este projeto de lei tem como finalidade reconhecer, valorizar e divulgar ações empreendedoras gerenciadas por mulheres sete-lagoanas, para que as histórias de sucesso destas mulheres sirvam de incentivo a outras pessoas que desejam abrir seus negócios. Espero que este prêmio possa fazer parte do calendário oficial dos eventos de Sete Lagoas”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário