Foi aprovado por unanimidade na Reunião Ordinária desta terça-feira (23) o Anteprojeto de Lei 64/2015, de autoria da vereadora Marli de Luquinha (PMN) que visa implantar a Operação Parada Segura no município de Sete Lagoas.
O Anteprojeto de Lei autorizará a concessionária e a permissionária do transporte coletivo da cidade a conceder o desembarque de passageiros fora das paradas regulamentadas durante o período noturno, no intervalo compreendido entre as 22h e o último horário de circulação dos carros. O passageiro solicitará a parada ao motorista e este terá a responsabilidade de fazê-la em local devidamente iluminado e que ofereça segurança ao passageiro no momento do desembarque. Não será permitido desvio ou acessos por caminhos diferentes dos estabelecidos pelo itinerário das linhas.
A iniciativa promete aumentar a segurança de usuários, passageiros e trabalhadores do transporte público. Caso seja regulamentada, os ônibus incluídos na operação vão contar com avisos em locais visíveis, alertando aos passageiros sobre a nova opção de parada.
De acordo com a autora do Anteprojeto, vereadora Marli de Luquinha, a Operação Parada Segura sinaliza mais uma alternativa para o reforço da segurança em Sete Lagoas. “A parada segura pode evitar a ocorrência de assaltos que vitimam nossa sociedade. Estaremos ajudando no combate à violência e a criminalidade tão frequente junto às camadas menos privilegiadas da sociedade, obrigadas a habitar lugares mais distantes da atenção do Poder Público”, destacou a vereadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário