quarta-feira, 15 de abril de 2015

Anteprojeto de Lei visa conceder seguro de vida aos Guardas Municipais de Sete Lagoas


Sete Lagoas passa por tempos de grande violência. O efetivo da Polícia Militar não é capaz de suprir a demanda total de nossa cidade e a Guarda Municipal se torna uma grande aliada no combate à violência e no policiamento preventivo. Em breve, os Guardas Municipais estarão aptos ao porte de armas de fogo e o risco de acidentes em confrontos com criminosos aumentarão consideravelmente.

Diante desta circunstância, a vereadora Marli de Luquinha (PMN) apresenta à Câmara Municipal de Sete Lagoas o Anteprojeto de Lei 17/2015, que tem como objetivo a contratação do seguro de vida para os integrantes da Guarda Municipal de Sete Lagoas.

O benefício visa garantir a cobertura por morte acidental e invalidez permanente total ou parcial por acidentes ao integrante da carreira de Guarda Municipal ou aos seus beneficiários apenas em caso de acidente durante o serviço ou durante o trajeto residência-trabalho.

Para a vereadora Marli de Luquinha, o seguro de vida é de extrema importância mesmo que os Guardas Municipais ainda não estejam atuando com armas de fogo. “O seguro de vida para os Guardas Municipais já se torna necessário devido aos riscos que os mesmos estão expostos, mesmo sem utilização de armamentos, devido ao grande aumento da violência em nosso município e pelo simples fato de estarem fardados”, relata a vereadora que espera ter seu Anteprojeto de Lei transformado em Projeto de Lei Ordinária o mais rápido possível. Após a tramitação da matéria e a consequente aprovação de uma Lei, os Guardas Municipais trabalharão com mais segurança e tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário